quarta-feira, 2 de abril de 2008

¿Guerra da água?

Faz alguns dias que estou querendo postar alguma coisa, mas estava sem inspiração e sem tempo, estou em um processo enlouquecedor de trabalho, coletando dados para terminar meu trabalho de conclusão do mestrado, para isso "viajo" para algumas cidades Rubí, Terrassa, Mataró e Argentona) aqui da Catalunya para fazer umas entrevistas. Por sinal, o trabalho está ficando legal, creio que um dia farei um post sobre isso. Nessas idas e vindas de trem, sempre aproveito para ler jornal e diariamente a notícia aqui é sobre a seca que se vive por aqui.

Fiquei pensando e achei todo esse blá, blá, blá uma cara-de-pau, opa... não me interpretem mal, também sou a favor de que a gente economize água. Mas o que me parece absurdo é o discurso de economizar água e aqui se ter uma prática de lavar as ruas todas as noites, inclusive, eu sempre chamava esse ato de "higiene repressiva", pois alguns lugares, como aquelas praças onde a galera se reúne para bater um papo, beber uma ceva, etc. Esses lugares são lavados 2 vezes na noite. Uma lavagem feita de maneira bruta, onde na frente vem a guarda urbana mandando tod@s saírem e atrás vem os encarregados da "limpeza" dotados de mangueiras dessas de bombeiro, lavando as ruas... mesmo agora com a seca sei que seguem fazendo isso, pois esses dias quando saí ainda presenciei esse cena. Que preocupação é essa?

Barcelona sedienta (el pais)



Outro blog que fala desse desperdício encontrei e divido.
http://cronicasdeaparador.blogspot.com/2005/07/menos-sequa-ms-ahorro.html

3 comentários:

Marcelo Cougo disse...

Higiene aí e higiene cá, dá uma olhada no Mocotó Elétrico, depoisse quiser confirmar, Clic Rbs, se tua máquina aceitar, é claro. Um beijo e até mais!

Anônimo disse...

Taí...e adivinha quem era um dos painelistas? LF Oderich, ai...

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1815160.xml&template=3898.dwt&edition=9584§ion=807

Anônimo disse...

Esse era o nome do painel...me peguei a questionar...será que eles ficam constrangidos tb com os calouros pedindo grana pra tomar cachaça com os veteranos...tá, eu sei, é xaropice minha isso, tava pensando em fazer um blog assim ó, O Patrulheiro Ideológioco, correção política e outros velhos ranços de esquerda. Vai ser um sucesso não, se bem esse negócio de sucesso é meio se entregar pro sistema e tal...